Resenha Super Desapegada

Resenha do livro:      Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco

  • Número de páginas: 222 páginas
  • Editora: Draco (11 de novembro de 2015)

Quando vi o título do livro “Super Desapegada” logo me interessei, visto que, ainda não sei praticar totalmente o desapego, de coisas, de pessoas, de sentimentos... Então, quando vejo esse tema procuro lê-lo e vejo se absorvo alguma coisa.
O livro é ótimo, e trata do tema APEGO, tão conflitante, de forma leve, descontraída, bem humorada. A protagonista Raquel cultiva sentimentos platônicos pelo seu melhor amigo Alan (quem nunca?), e isso dura 15 anos, mas quando completa 30, decide se declarar.
Resolve se declarar em sua festa de aniversário, mas Alan chega acompanhado e noivo de uma ex-vizinha da sua cidade litorânea (mundinho pequeno esse nosso) e todos os seus planos de: e eles Viveram felizes para sempre, vai por água abaixo.
O engraçado é que Raquel, nas horas vagas, era blogueira, e dava conselhos sobre desapego, amor próprio, mas não conseguia colocá-los em prática, não se via no mundo sem o Alan.
E agora se vê em uma encruzilhada, luta pelo grande amor de sua vida, ou, segue em frente e abre o coração para novas possibilidades? Ela resolve lutar, e de forma desonesta, contando com a ajuda de um amigo seu de infância Erik, que também é irmão da noiva, cujo casamento também o incomodava.
Mas, durante o projeto de acabar com o casamento do “grande amor de sua vida”, começa a se sentir culpada, um ser humano horrível, uma farsa de amiga, blogueira, um turbilhão de sentimentos lhe povoam o coração, e, uma dúvida, porque estava pensando tanto no Erik?
Super recomendo, li, me diverti com as personagens, e torci para um final feliz, adoro finais felizes, mesmo que sejam inesperados...


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger